Cabeçalho

Resumo mensal de notícias sobre o tabagismo e o alcoolismo

MAIS UMA VEZ, É VÁLIDO FALAR SOBRE ECOLOGIA

28/02/2021  16:00

No dia 30 de janeiro a AMATA participou, com uma singela contribuição, no plantio da restauração de 3 hectares com mais 6.100 árvores no Sistema Cantareira realizado pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas - IPÊ.

Segundo um levantamento do referido Instituto, 21 mil hectares precisam ser restaurados nas áreas de preservação permanente nas proximidades de nascentes, rios e riachos daquele Sistema.

Precisamos, portanto, multiplicar esses números!

Ou vamos aguardar a falta d'água?

Reforçamos, portanto, a divulgação do vídeo produzido pela Amata para auxiliar na conscientização da opinião pública sobre a necessidade de apoio ao reflorestamento:

Vale a pena também assistir os vídeos indicados na descrição deste vídeo no Youtube, a fim de colaborar com o projeto das Nações Unidas - ONU de se plantar Um Trilhão de Árvores nesta década.

Não deixe de ler ainda as imprescindíveis notícias do mês no site da Amata, dentre as quais destacamos:

Canaltech - (Notícia recorrente) Vape explode na boca de jovem de 19 na Inglaterra, quebrando vários dentes e levando-o direto para a UTI

Diretoria-Geral

Nota: 88% do cultivo do tabaco no Brasil são destinados à exportação, e medidas antifumo nacionais são positivas para a economia brasileira.

Pare de Fumar Agora!
Palestra "Preparação para Deixar de Fumar"
paredefumaragora.com.br
"30 minutos que valem uma vida"

Comentário do mês:

T. R. - 2 dias atrás - Hoje, dia 26/02/2021, joguei 5 cigarros do maço fora.. Só restou um, que será o último. Chega desse vício maldito.. Estou me preparando para o TAF da PMBA, o qual fui aprovado. Então, desde os 15 anos fumando, hoje tenho 22. Sinto algumas fisgada no peito, mas tenho certeza, que ao parar de fumar, passará. Até aqui o senhor tem nos sustentado.

L. C. - 3 semanas atrás -  Linda palestra adoreiiiiii obrigada Deus abençoe muito a sua vida parabéns.

As notícias sobre o tabagismo e o alcoolismo são, na sua maioria, dos primeiros veículos de comunicação que as divulgaram. Em certos casos, contudo, damos preferência a reportagens cujo conteúdo esteja mais completo ou ideologicamente mais correto.

amata.org.br