RESUMO BIMENSAL DE NOTÍCIAS SOBRE O TABAGISMO E O ALCOOLISMO
A ANVISA ACEITARÁ, AGORA CONSCIENTEMENTE, UM NOVO "ERRO HISTÓRICO"? Por força do seu Regimento Interno, a ANVISA abriu, em 12/12/2023, por 60 dias, "consulta pública" a fim de uma vez mais dar oportunidade à iniciativa privada de justificar a liberação do produto cigarro eletrônico. 12/01/2024 17:00 Rememorando o assunto, utilizando o princípio da precaução, a ANVISA não autorizou o produto em 2009; a equipe técnica da agência indicou, em parecer, a sua não liberação em 2022; e a Diretoria Colegiada seguiu esse parecer técnico, em audiência pública de 01/12/2023. Comunicamos a todos, com exclusividade, que a própria ANVISA já se manifestou, em 09/12/2002, em resposta a uma consulta do atual Diretor-Geral da AMATA, no sentido de que a legalidade do tabaco, com poder de dependência, foi produto de um erro histórico. Aguardamos, portanto, com a brevidade possível, a orientação sobre se, no formato eletrônico, o tabaco não tem poder de dependência, nem provoca danos pelo seu uso. Não deixe de ler, abaixo, as imprescindíveis notícias do bimestre. Mantenha-se bem informado! Boa leitura.
Último comentário da palestra: @ThiagoFerreira - dez/2023 - parei dia 16/11/2023 hoje faz 6 dias livre do cigarro depois de 10 anos fumando, com fé em Deus vou conseguir, vamos conseguir! Notícias do bimestre:
As
notícias sobre o tabagismo e o alcoolismo são, na sua maioria, dos primeiros veículos de comunicação que as divulgaram. Em certos casos, contudo, damos preferência a reportagens cujo conteúdo esteja mais completo ou ideologicamente mais correto.
|