Agência Estado

Diminuir letraAumentar letra
Um terço das crianças que sofrem de problemas respiratórios são fumantes passivas, diz estudo
(22/03/2008 12:19)
Agencia Alagoas

A Fundação Britânica para o Pulmão afirma que 17 mil crianças por ano, com menos de cinco anos, recebem tratamentos médicos por causa da exposição à fumaça de cigarro.

Steve Ryan, diretor do Hospital Alder Hey, em Liverpool, disse que a incidência de muitas doenças como bronquite, asma e infecções nos ouvidos seria reduzida se os pais parassem de expor seus filhos ao cigarro.

Steve disse à BBC que 6% das crianças atendidas no seu hospital recebem cuidados médicos por causa do tabagismo dos seus pais.

Quase um terço das crianças que sofrem problemas respiratórios como asma eram fumantes passivas. O médico avalia que o maior risco é quando os pais fumam dentro do carro confinando as crianças com a fumaça concentrada.

As mães fumantes costumam trazer mais problemas de saúde para os filhos do que os pais fumantes, principalmente na gravidez. Fumar no mesmo cômodo da casa em que a criança está também eleva muito o risco.


por IG

0
Comentário     Comente agora »

X FECHAR

Nome

E-mail

O Alagoas em Tempo Real não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos postados pelos usuários. É registrado o IP de todo internauta que envie comentários. O registro é feito para auxiliar nos casos em que se faz necessária a identificação do autor de um comentário. Use o e-mail contato@alemtemporeal.com.br para denúncias.

Comentário (500 caracteres restantes)
   
Digite o código ao lado:  
 
Tentar outra imagem
Captcha
   

Alagoas em Tempo Real © 2007
RSS - O que é isso?Desenvolvido por Plus! Estúdio Web
Av. da Paz, 1530, Centro, Maceió, Alagoas  |  Fone: (82) 3336.7000  |  contato@alagoasemtempo.com.br