| Souza Cruz leva o Prêmio Mauá Fabricante de cigarros fatura o 'Oscar' do mercado financeiro pela quarta vez em 29 anos de premiação Bruno Rosa A Souza Cruz
está ampliando seu portfólio para atender às diferentes demandas
do público brasileiro. Essa é a orientação do presidente
Nicandro Durante, que recebeu ontem o troféu da 29ª edição
do Prêmio Mauá, espécie de Oscar do mercado financeiro. * Estamos ofertando produtos para atender às necessidades do brasileiro. Nossa estratégia é testar a aceitação no Sul do país para depois vender no país inteiro. O maior leque de produtos mostra como a Souza Cruz é inovadora * disse Durante. O executivo recebeu das mãos de Carlos Reis, presidente da Comissão Nacional de Bolsas, o Prêmio Mauá 2004, em cerimônia na ontem à noite na Casa Julieta Serpa. * A Souza Cruz é uma presença constante entre as favoritas, daí não ser uma surpresa ela estar conquistando o primeiro tetracampeonato da premiação. A empresa sempre esteve a frente do tempo. Foi a primeira empresa do mercado brasileiro, por exemplo, em 1996, a pagar juros sobre capital próprio * disse Carlos Reis. Um dos mais tradicionais da área econômica, o Prêmio Mauá faz referência ao Barão de Mauá, responsável pelo início da industrialização no país no século 19. O objetivo da permição é estimular o aperfeiçoamento das relações entre as empresas de capital aberto e seus acionistas. Entre os critérios avaliados pelos 180 analistas e corretores de mercado, administradores de fundos de investimentos e jornalistas, estão a qualidade da divulgação de informações para o mercado, a política de distribuição de dividendos, boas práticas de governança corporativa e a responsabilidade social. * Para a Souza Cruz é extremamente importante a percepção e o reconhecimento deste colégio eleitoral, pois nos dá a exata dimensão da nossa gestão em termos de governça corporativa, que é praticada no dia-a-dia e direcionada aos acisonistas, parceiros, fornecedores e funcionários. Fonte: Jornal do Brasil em 23-11-2005. |