Ex-campeão de boxe é ferido por reclamar de cigarro

RIO - O ex-campeão de boxe na categoria peso-pesados, o britânico James Oyebola, foi baleado na madrugada desta terça-feira em uma boate de Londres depois de solicitar a três homens que não fumassem no estabelecimento.

Oyebola, de 47 anos e nigeriano de nascimento, foi atingido na cabeça e em uma das pernas pelos tiros disparados por um dos homens. O ex-pugilista foi internado, em estado grave, em um hospital, onde também é vigiado por policiais armados.

Conhecido como Big Bad no auge da carreira, James Oyebola trabalha como segurança em outra casa noturna e, depois de sair do trabalho, resolveu passar pelo 'Chateau 6', para tomar um drink com o proprietário, de quem é amigo.

Testemunhas disseram que o ex-campeão foi atencioso ao fazer a solicitação aos três homens, a quem mostrou inclusive a placa de "Proibido fumar".

- Ele não foi agressivo. Apenas mostrou aos homens que fumar ali era contra a lei. Acho que eles encararam o gesto como um desrespeito - disse uma das testemunhas.

Os criminosos, que a polícia descreveu como sendo três jovens negros, fugiram após o crime, que ocorreu por volta da uma da madrugada. Uma arma foi encontrada nas redondezas do bar, que também foi fechado pelos policiais.

JB Online, em 24/07/07