CréditosCopyrightContatoProdutosAnsa no MundoAnsa América LatinaSitemapHome Page



» América Latina
» Mundo
» Itália
» Espetáculos e Cultura
» Natureza
» Variedades

 
 
PHOTOARTEWALLPAPER

 
 MUNDO
CERCA DE 15% DA POPULAÇÃO DO EGITO FUMA APESAR DA FATWA

CAIRO, 8 MAI (ANSA) - Os egípcios fumam cerca de 19 milhões de cigarros por ano, isto é, cerca de 80 mil toneladas de tabaco, a um custo de US$ 1,8 milhão, de acordo com dados fornecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Funcionam atualmente no Egito cerca de quatro leis contra o fumo, além de uma fatwa (decreto religioso) que o proíbe porque causa danos à saúde.
    Os fumantes do Egito, segundo ministério da Saúde, chegam a 12 milhões, cerca de 15% da população, e não há nenhuma projeção de que esse número diminua, uma vez que as estatísticas mostram um crescimento de 9% entre as pessoas que não conseguem parar de fumar.
    Um novo alarme foi lançado sobre o crescimento do número de fumantes de shisha (um cachimbo que segundo alguns estudos equivale a um pacote de cigarros), que aumentou 30% em relação ao total de fumantes.
    A maioria dos fumantes é constituída por homens (42% da população masculina fuma), enquanto que as mulheres só chegam a 10%. Os adultos fumantes chegam a 45% da população, os adolescentes, 20% - dos quais 500 mil possuem menos de 12 anos -, e os jovens, 35%.
    Não há grandes discrepâncias entre as classes sociais: 44% dos trabalhadores fumam, assim como 48% dos operários, 42% dos médicos e 56% dos professores. (ANSA)

08/05/2007 12:02

© Copyright ANSA. Todos os direitos reservados.

RÁDIOMUSICA ITALIANAIMPRENSAIMPRENSA
» Brasil 
» Chile 
» Cuba 
» Equador 
» México 
» Peru 
» Uruguai 
 


 
CréditoscopyrightContatoProdutosAnsa no MundoAnsa América Latinasitemaphome