Glamour e solidariedade. Esses foram os
ingredientes que marcaram a noite de lançamento da edição 2007 da
campanha "Sem Tabaco, 100% Fashion", na Ortiga do Lago Sul
(Brasília), em 05 de junho. A empresária Janaína Ortiga, madrinha da
ação patrocinada pelo Cettro, vestiu literalmente a camisa, reunindo
sofisticadas clientes em torno da causa - como Valéria Leão, Márcia
Lima - diretora do Capital Fashion Week, Dulce Tanuri e a Primeira
Dama do Distrito Federal Marianne Vicenthini.
No desfile, um mix das tendências de inverno e
várias formas de vestir, com estilo, a T-Shirt criada por Kumiko
Watari. Em seguida, foi a vez do leilão que, sob o comando da
jornalista Adeline Delgado, arrecadou cerca de R$ 7 mil para o
Instituto de Apoio ao Portador de Câncer. Foram leiloadas duas peças
customizadas pela estilista Kumiko Watari, arrematadas por Cristina
Argelo. Também foram leiloados um par de brincos em ouro da designer
Silvana Castro, arrematado por João Marcelo e Cláudia Bittar e uma
obra da artista plástica Adriana Brito, que foi para o casal de
empresários Marcelo e Márcia Toledo. "Cerca de R$ 50,00 aliviam por
15 dias a dor de um paciente com câncer", destacou Zoraide Cauhy,
que preside a entidade beneficiada com a ação.
Com coquetel Light & Chic de Renata La Porta,
os convidados puderam conferir as últimas novidades nas araras da
Ortiga, que acabou de passar por uma ampliação. Saldo final: todas
as camisetas da loja do Lago Sul foram vendidas, mas Janaína já
providenciou a reposição.
Mais sobre a campanha - Ao adotar a moda como
veículo de comunicação, o Cettro visa alcançar o público jovem em
uma ação antitabagista. "Sabemos hoje, que mais de 30% dos casos de
câncer estão relacionados ao cigarro, ou seja, se esses pacientes
não tivessem fumado não estariam doentes", destaca Dr. Murilo Buso,
diretor do Cettro.
Estilista formada pela renomada faculdade londrina
Saint Martins, por onde também passou o brasileiro Inácio Ribeiro -
atual estilista da marca francesa Cacharel, Kumiko ganhou a atenção
da mídia no desfile coletivo da Saint Martins na London Fashion
Week, em fevereiro. Especialista em estamparia, tem nas camisetas
oversize seu ponto forte.
Para criar a camiseta, a estilista inspirou-se no
mangá - movimento artístico japonês, muito bem expresso nas revistas
em quadrinhos que ganharam colecionadores em todo o mundo. A
T-Shirt, confeccionada em malha mescla 100% algodão, traz um
super-herói que será usado também nas peças de comunicação e
educação da campanha.[14]
Adquira sua T-Shirt, com exclusividade, nas lojas
Ortiga. A renda total da venda destina-se ao Instituto de Apoio ao
Portador de Câncer.
Ortiga Lago Sul - SHIS QI 05 Gilberto Salomão
- (61) 3364 4248
Ortiga Asa Norte - SCLN 309 - (61) 3349
3036
Brasília
TEMOS FOTOS PARA EDITORIAL DE MODA, PRODUZIDAS EM
LONDRES
TEMOS FOTOS DE COBERTURA DO LANÇAMENTO