Brasil 00:48 HS - 13/6/2007     Notícias Ações

Dicionário

O que significa?

Escreva aqui sem acentos o termo financeiro procurado.

Terça, 12 de junho de 2007, 12h19

Fonte: Redação Terra

Empresas

Embalagem de cigarro é criticada por atrair adolescentes

A embalagem do cigarro Camel No. 9 está gerando polêmica dos Estados Unidos. A caixinha preta, com letras e detalhes em rosa, é vista por especialistas como um atrativo para garotas com menos de 18 anos.


Veja também

» Falso modelo publica anúncio de US$ 50 mil em jornal
» Casal tira roupa e faz "viagem no tempo" em anúncio
» Poses de crianças em anúncio chocam Reino Unido

Confira ainda
» Executiva aparece nua em comercial de sua própria empresa

Os críticos dizem que o cigarro, produzido pela R.J. Reynolds, é claramente voltado para meninas adolescentes. Na semana passada, 42 membros do Congresso mandaram cartas para editores das 11 maiores revistas norte-americanas solicitando a retirada dos anúncios do cigarro.

Eles dizem que a embalagem faz com que o cigarro pareça "um produto comestível, que vai fazer bem às jovens, mas que, na verdade, vai matá-las".

A R.J. Reynolds afirmou que todos os seus produtos são voltados para adultos e descartou a intenção de voltar a campanha para o público adolescente.

"Camel No. 9 foi produzido para mulheres adultas fumantes, que nos disseram o que elas esperam de um produto que reflita melhor seus estilos e desejos", explicou Cressida Lozano, vice-presidente de marketing da Camel, ao ABC News.

Divulgação
Visual moderno da embalagem do cigarro gerou polêmica nos EUA

Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Redação Terra.

Dê a sua nota para esta notícia

  

As preferidas
dos internautas

As matérias
mais consultadas


Conheça o Invertia em outros países | Faça do Invertia sua home | Página inicial | Fale conosco
Identifique-se | Cadastre-se
Condições de Uso | Política de Proteção de Dados © Copyright 2007, Terra Networks, S.A.

Nota:Todas as cotações são atualizadas a cada 20 minutos