Home arrow Dossiers arrow Cigarros sem fumo podem ser solução
Esquerda.Rádio
Música.Esquerda
podcasting
TV Bloco 
menu 
Home
Internacional
Política
Sociedade
Opinião
Dossiers.Esquerda
Fotogaleria
Arquivo.Esquerda
dossier_tabaco 
opiniao
Ver Agenda 

28 de Abril
Conferência Autárquica do Bloco de Esquerda
Maia, 10h, Hotel Egatur (Rua Simão Bolívar)
Jantar em Coimbra, com intervenção de Luís Fazenda, música e vídeo "8 anos do Bloco"
20h, Salão Brasil (Largo do Poço, nª 3-1º, Coimbra)

Ler mais...
 

Jornal Esquerda
participa_ico
Linha Aberta 
newsletter







Cigarros sem fumo podem ser solução criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
27-Abr-2007
nicstic_3A invenção de uma empresa suíça promete ser uma 'lufada de ar fresco' para os fumadores que se encontrem em locais onde é proibido fumar. O Nic Stic é um cigarro artificial sem fumo, composto por um filtro de nicotina descartável. A invenção não contem tabaco, mas a empresa suíça garante que estes cigarros artificiais tem um 'sabor' fiel ao original. Embora de forma limitada, já se encontra em comercialização em alguns países da Europa.  

Este cigarro compõe-se de um filtro com nicotina e diversos sabores, que se une a um tubo com uma resistência no seu interior. Com a resistência quente, a nicotina e os aromas dissolvem-se, conseguindo-se, ao inalar, a sensação e o prazer que todos os fumadores desejam. Cada vez que se fuma um cigarro muda-se o filtro, sendo que o dispositivo pode ser utilizado até 4000 vezes.

O objectivo é que os fumadores optem por substituir os normais cigarros, pelo Nic Stic, uma opção que, na opinião dos seus inventores, será mais saudável. Comparativamente à nicotina presente nos filtros descartáveis do Nic Stic, o tabaco normal chega a ter mais substâncias tóxicas nocivas ao ser humano. Para além do mais, os inventores deste cigarro sem fumo acreditam que este produto não só apresenta menos riscos para a saúde, mas também evita eventuais danos nos fumadores passivos já que não têm de inalar o fumo alheio.
Nic Stic é comercializado com uma caixa do tamanho de um maço normal de tabaco, com dez filtros de nicotina e um cigarro artificial. Este tipo de cigarro demora cerca de três minutos a ser fumado.

Para mais informações sobre esta invenção clique aqui ou aqui

 
< Artigo anterior
© 2007 www.esquerda.net
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.