Notícias
Diversão
Promoções
Shopping

Anuncie



ESPECIAIS
Bem Me Quer
Mal Me Quer
Globo Nordeste 35 anos
Nordeste, Viver e Preservar
Tablog 360
Mais Especiais
EDITORIAS
Brasil
Cidades
Cultura
Economia
Empregos e Concursos
Esportes
Interior 360
Mundo
Polícia
Política
Globo Nordeste
Bom Dia Pernambuco
Globo Esporte
NE TV 1ª Edição
NE TV 2ª Edição

sexta-feira, 29 de junho de 2007 - 12h28
Mundo
Grupo recorre a convênio de direitos humanos contra proibição de fumar


Um grupo britânico recorreu ao Convênio Europeu de Direitos Humanos contra a proibição de fumar em lugares fechados que entra em vigor neste domingo em toda a Inglaterra e conclui a já existente em Escócia, Irlanda do Norte e Gales.

O grupo Freedom2Choose diz não estar interessado no debate sobre os danos à saúde do tabaco, mas considera a proibição uma injustiça e uma erosão das liberdades dos britânicos.

O Freedom2Choose decidiu então apresentar no Tribunal de Justiça de Londres um recurso no qual cita dois artigos do primeiro protocolo da Convênio Europeu de Direitos Humanos que garantem o direito ao desfrute pacífico das propriedades da pessoa e o respeito à intimidade.

A iminente proibição fez disparar a venda de barris de cerveja a particulares. Segundo a edição de hoje do jornal gratuito "Metro", muitos ingleses deixarão de ir ao pub para desfrutar tranqüilamente de seus cigarros entre goles de cerveja na comodidade de sua própria residência.

Hamish Howitt, dono de um pub na localidade de Blackpool, no noroeste da Inglaterra, afirmou que desafiará a proibição e que não impedirá seus clientes de acenderem um cigarro.

Howitt se declara disposto a ser preso se for preciso, e diz que o fará com gosto, enquanto acusa o Governo de perseguir pessoas que não cometeram crime algum.

Ao contrário, os responsáveis por redes de hotéis como Travelodge e Premier Travel Inn expressaram sua intenção de impedir que se fume em todos os quartos a partir de 1º de janeiro de 2008.

"Tomamos esta decisão em benefício de nossos clientes e nosso pessoal", afirmou o diretor-gerente da Premier Travel Inn, Patrick Dempsey. (EFE)
da Redação do pe360graus.com
Voltar Imprimir Enviar por E-mail Avaliar Comentar a notícia Ler comentários
LEIA MAIS:
Leia outras matérias sobre Europa

PROCURAR NOTÍCIAS
BUSCA:








Anuncie aqui Fale Conosco Aviso Legal Expediente

Copyright © 2001-2007 - pe360graus.com. Todos os direitos reservados. (All Rights Reserved)