Atuação da AGU garante fechamento de nove casas de bingo em Porto Alegre

12/05/2006 - A Advocacia-Geral da União (AGU) no Rio Grande do Sul conseguiu garantir o fechamento obrigatório de nove casas de bingo em Porto Alegre (RS) com o uso de força policial para a segurança dos oficiais de justiça. As casas não cumpriram a decisão anterior da Justiça e continuaram suas atividades. A operação conhecida como "Víspora" aconteceu no começo deste mês.

A juíza federal substituta, Ana Inês Algorta Latorre, da 4ª Vara Federal em Porto Alegre (RS), autorizou os oficiais a arrombarem as portas, caso estejam fechadas para dificultar a atuação da Justiça. Ana Latorre concedeu às empresas o direito de retirar gêneros perecíveis durante a operação, mas com o acompanhamento da equipe para garantir que nenhum equipamento de jogo seja retirado do local. Eles devem permanecer lá para evitar a colocação de outros idênticos no espaço.

Na decisão, a juíza ainda determinou que as portas devem ser lacradas com correntes e cadeados e as chaves deverão ser entregues na secretaria da 4ª Vara. Também devem ser fixados cartazes com a informação de que o estabelecimento se encontra lacrado por determinação judicial.

Os estabelecimentos fechados têm as seguintes razões sociais: Prima Administração e Comércio Ltda, Alfândega Administradora de Jogos Ltda, H. Pedrozo Diversões Ltda, Bingo Eletrônico Praça XV, Bingo Marechal, Bingo Monte Carlo Marketing e Promoções Ltda, Administradora de Jogos Bonfim Ltda, Roma Diversões Eletrônicas e Bingos Ltda, Pietroski e Neitzke Ltda.

Fonte: AGU-Advocacia-Geral da União em 13-05-2006.